quinta-feira, 18 de julho de 2013

GRANDES OPORTUNIDADES PARA O SETOR ÓPTICO
Os empresários do setor andam buscando fórmulas que otimizem o faturamento, e, apesar de tantos esforços, pouca coisa conseguem nestas buscas cansativas. Faltam informações objetivas, proporcionadas por fontes credenciadas que, efetivamente se envolvam com o ensino de qualidade nas estratégias de vendas.
Neste artigo daremos algumas contribuições, extraídas do livro O SEGREDO PARA VENDER + ÓCULOS, as quais, já foram empregadas com muito sucesso nas óticas pelo país afora. Acredito firmemente que, se aplicados estes conceitos com a exatidão e os métodos certos, produzirão ótimos resultados para os empresários do novo Brasil de óculos.
Modelos de relacionamentos:
Modelo de recompensa – Este modelo procura recompensar o relacionamento do cliente e a repetição da compra por meio de bônus, prêmios e incentivos.
Modelo educacional – Neste modelo o ciclo de comunicação é mantido através de informativos, periódicos, newsletter, impressos endereçados ou via internet.
Modelo contratual – Clube de clientes onde ele paga uma taxa para se tornar membro e usufruir de uma série de benefícios exclusivos.
Modelo de afinidade – Trata-se de um clube de clientes movido por um interesse especial. Neste caso o elemento de ligação é uma revista ou tabloide.
Modelo de serviço agregado – Nesta modalidade é oferecido um serviço adicional por aquisição de produto ou volume. Neste caso se oferece alguma facilidade não existente no portfólio, porém útil ao cliente.
Modelo de aliança – Óticas podem fazer alianças com farmácias, mercadinhos, lojas de rua, para oferecer benefícios aos clientes comuns.
Muitas destas ferramentas foram empregadas nas minhas consultorias, comprovando na prática a eficácia dos métodos. Tradicionalmente as óticas aguardam os clientes que devem chegar com suas receitas para óculos, enquanto os vendedores ficam no ócio que lhes instigam a desmotivação.
Estas ações aqui sugeridas podem contribuir para aumentar o fluxo de clientes nas lojas, e assim, assegurar a longevidade dos negócios.
Se desejarem maiores informações sobre negócios bem sucedidos com estas ferramentas, entrem em contato com: luiz.amorimescritor@gmail.com.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Primeira edição do Saber Abióptica regional - Belo Horizonte MG

Caro Óptico,

É com imensa satisfação, que o convidamos para participar da primeira edição do Saber Abióptica regional no próximo dia 11 de julho , evento que tem como objetivo principal a disseminação do conhecimento.
 
Serão realizadas diversas oficinas e workshops com os mais variados temas sobre Moda, Saúde, Tecnologia , Mercado e Consumo, além de uma palestra para aquecer suas vendas. 

Confira programação completa abaixo.
 
LOCAL:
 
Dayrell Hotel e Centro de Convenções
 
Endereço: Rua Espírito Santo, 901 - Centro - Belo Horizonte - MG.
 
Telefone : (31) 3248-0200
 
Horário: das 13h00 às 21h00*
 
É necessário que confirme sua presença até 05 de julho através do e-mail: comercial@abioptica.com.br ou marketing@abioptica.com.br.
 
*Oficinas e Workshops de hora em hora.

Dedique um olhar especial para as suas vendas