quinta-feira, 18 de julho de 2013

GRANDES OPORTUNIDADES PARA O SETOR ÓPTICO
Os empresários do setor andam buscando fórmulas que otimizem o faturamento, e, apesar de tantos esforços, pouca coisa conseguem nestas buscas cansativas. Faltam informações objetivas, proporcionadas por fontes credenciadas que, efetivamente se envolvam com o ensino de qualidade nas estratégias de vendas.
Neste artigo daremos algumas contribuições, extraídas do livro O SEGREDO PARA VENDER + ÓCULOS, as quais, já foram empregadas com muito sucesso nas óticas pelo país afora. Acredito firmemente que, se aplicados estes conceitos com a exatidão e os métodos certos, produzirão ótimos resultados para os empresários do novo Brasil de óculos.
Modelos de relacionamentos:
Modelo de recompensa – Este modelo procura recompensar o relacionamento do cliente e a repetição da compra por meio de bônus, prêmios e incentivos.
Modelo educacional – Neste modelo o ciclo de comunicação é mantido através de informativos, periódicos, newsletter, impressos endereçados ou via internet.
Modelo contratual – Clube de clientes onde ele paga uma taxa para se tornar membro e usufruir de uma série de benefícios exclusivos.
Modelo de afinidade – Trata-se de um clube de clientes movido por um interesse especial. Neste caso o elemento de ligação é uma revista ou tabloide.
Modelo de serviço agregado – Nesta modalidade é oferecido um serviço adicional por aquisição de produto ou volume. Neste caso se oferece alguma facilidade não existente no portfólio, porém útil ao cliente.
Modelo de aliança – Óticas podem fazer alianças com farmácias, mercadinhos, lojas de rua, para oferecer benefícios aos clientes comuns.
Muitas destas ferramentas foram empregadas nas minhas consultorias, comprovando na prática a eficácia dos métodos. Tradicionalmente as óticas aguardam os clientes que devem chegar com suas receitas para óculos, enquanto os vendedores ficam no ócio que lhes instigam a desmotivação.
Estas ações aqui sugeridas podem contribuir para aumentar o fluxo de clientes nas lojas, e assim, assegurar a longevidade dos negócios.
Se desejarem maiores informações sobre negócios bem sucedidos com estas ferramentas, entrem em contato com: luiz.amorimescritor@gmail.com.

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